Meias divertidas

Natal

CONHEÇA

Natal

Sol e ar puro!

Fundada em 25 de dezembro, não havia nenhum nome que melhor representasse a pequena capital potiguar a não ser o nome escolhido! Localizada na "esquina" do Brasil, Natal fica em um ponto estratégico do nosso continente, cercada pelas mais variadas belezas naturais e por um ventinho constante. Ela é digna do título de “cidade grande”, mas tem aquele clima aconchegante de uma pequena capital, que cresce e muda constantemente.

Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal é aquele destino em que parece verão o ano todo. É uma cidade com um visual bem diverso, em que as dunas fazem parte do cenário urbano e a natureza se harmoniza com as necessidades dos moradores. No meio da cidade, está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área florestal urbana no país, com lindas dunas, mata e um belo visual para o mar.

Ponta Negra é o principal bairro turístico da cidade e o lugar onde você quer curtir ao realizar sua viagem. Ele também tem a principal praia da capital, a Praia de Ponta Negra, e em uma de suas extremidades fica o Morro do Careca, uma duna com mais de 100 metros de altura que se tornou cartão-postal do Estado. Ponta Negra é onde estão concentrados muitos hotéis e bons restaurantes, que reúnem a cozinha do mar e a maravilhosa gastronomia nordestina. Tapiocas, pratos com carne seca e camarões não podem deixar de integrar sua dieta durante a viagem! Veja aqui Onde Comer em Natal.

GALERIA

TRANSPORTE

O QUE FAZER

ONDE COMER

Móveis de madeira para restaurantes

TRANSPORTE

É possível se virar em Natal sem um carro, principalmente depois da chegada da Uber à cidade, mas se você prioriza conforto, viaja em família e tem planos de explorar diversas praias do litoral norte-rio-grandense, alugar um carro será a alternativa mais prática. Sem um carro, a melhor opção é hospedar-se em Ponta Negra, em um hotel que você consiga fazer algumas atividades a pé e ir para restaurantes caminhando.

Carro

É a melhor maneira para andar por Natal. Quem dirige e pretende alugar um carro faz uma boa escolha. Há diversas placas espalhadas pelas ruas para direcionar quem não conhece a região e os hotéis geralmente possuem estacionamento. Vale sempre consultar o hotel que você pretende se hospedar para saber se o estacionamento é pago ou gratuito.


Você pode (e deve!) alugar seu carro antes de chegar à cidade e retirá-lo no Aeroporto Internacional de Natal. As maiores locadoras do país estão presentes na cidade.

Táxi e Uber

Opção indicada para quem está sem carro, o transporte na cidade ficou mais competitivo e barato com a chegada dos aplicativos de transporte, especialmente com a chegada da Uber. Quando experimentamos o serviço, a frota era bem diversa e pouco se esperava por um motorista da Uber. Dentro de Ponta Negra, por exemplo, as corridas têm preços superatrativos e valem muito a pena.

Os táxis, com seus preços ligeiramente mais altos, também são uma alternativa e podem ser tomados tanto nos pontos de táxi como em aplicativos.

Ônibus

Apesar de ser uma forma barata de andar por Natal, nem sempre é a melhor. O valor é baixo, mas muitas vezes as linhas estão cheias e dão uma volta enorme até chegarem ao lugar que você deseja. Somado ao fato de que a cidade é muito quente, não é nem de longe a melhor opção para conhecer a capital. Não recorra aos ônibus se estiver com pressa, entretanto pode ser vantajoso usá-los quando você estiver com tempo sobrando.

Passeios

Esta não é bem uma forma de transporte, mas como realizar passeios a partir de Natal é uma parte importante da programação do turista, muitos locais da cidade e suas redondezas podem ser conhecidos através dos passeios com as agências turísticas.

Móveis de madeira para restaurantes

O QUE FAZER

Na própria cidade, os destaques ficam por conta da já comentada Ponta Negra, com o Morro do Careca em uma de suas extremidades — a duna com mais de 100m de altura na beira do mar é um dos principais cartões-postais do Estado. A área do Morro do Careca é protegida, então não é possível acessá-la, mas através de um passeio de barco você pode admirar não só o Morro como a Praia das Tartarugas, uma praia pouquíssimo explorada da cidade. O Parque das Dunas, segunda maior reserva florestal do país, é outro passeio incrível e até pouco explorado por grande parte dos turistas. Nesse parque é possível fazer pequenas trilhas pelo meio da mata, observar diferentes espécies de plantas e admirar belas dunas em frente ao mar.


Na parte central da cidade ficam as Praias da Areia Preta, Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte — atualmente são praias mais frequentadas pelo público local, mas podem render um bom passeio para conhecer a região. A Praia do Forte, principalmente, protegida por arrecifes de corais, forma piscinas naturais na maré baixa e fica uma delícia para curtir um mar tranquilo. A praia tem esse nome porque junto a ela fica a Fortaleza dos Reis Magos, construção histórica que servia para proteger a cidade e se tornou uma das principais atrações turísticas de Natal (o local está fechado para visitas atualmente). A partir da Praia do Forte você também poderá observar a Ponte Newton Navarro, que liga os dois lados do Rio Potengi.

Se você visita Natal, deve reservar pelo menos um dia para fazer um passeio. As possibilidades de atividades são variadas, mas entre os principais passeios em Natal estão o passeio de buggy pelo litoral norte, que passa pelas Dunas de Genipabu, e o passeio aos Parrachos de Maracajaú, que são piscinas naturais formadas no período de baixa da maré, ótimas para observar a vida marinha com snorkel. Outro lugar lindo que pode ser conhecido em um passeio ou por conta própria é o trajeto pelo litoral sul, em que se visita o Maior Cajueiro do Mundo, a praia de Camupirim e, por fim, a Praia da Pipa. Se puder, estenda sua viagem e fique alguns dias em Pipa ou Tibau do Sul, o lugar é lindo demais para ser conhecido só de passagem!

Compras em Natal

Quem gosta de fazer algumas compras ao viajar encontrará algumas oportunidades em Natal. Os principais shoppings da cidade são o Midway e o Natal Shopping e neles você encontrará grandes lojas de marcas nacionais e até internacionais. Mas shoppings são mais ou menos parecidos em qualquer cidade brasileira, não é mesmo? Então reserve um tempo para se dedicar ao comércio local, com produtos regionais!

Já que você visitará Natal, vale a pena visitar os mercados artesanais, onde poderá encontrar redes de descanso, tecidos rendados e bordados, lembranças de viagem para presentear amigos, artigos de decoração, produtos feito em palha, além de castanhas, pimentas, rapadura e várias outras coisas gostosas para comer! Para encontrar produtos regionais, os dois lugares que recomendamos visitar são a Feirinha de Artesanato de Ponta Negra, onde costuma haver apresentações de forró durante a noite, e o Shopping do Artesanato Potiguar. Em ambos os locais a variedade de produtos é grande e o preço competitivo!

Noite em Natal

Para quem quer fazer um programa leve durante a noite, sair para jantar pode ser suficiente, por isso leia as nossas dicas de Onde Comer em Natal! Restaurantes como o Camarões ou NAU Frutos do Mar são uma excelente pedida para uma refeição caprichada!

Para quem prefere algo mais animado, destacam-se na cidade o Taverna Pub, bar com decoração toda medieval e que sempre tem festas diferentes, e o Whiskritório, casa estilo balada, com shows, principalmente de rock, ambiente interno e externo, além do Old Five, bom para petiscar e apreciar a vista da cidade.

Na antiga prisão, onde hoje é um centro de artesanato, ocorre o Forró com Turista. O evento acontece todas as quintas-feiras no Centro de Turismo de Natal e é a melhor opção para quem quer conhecer o popular ritmo nordestino. Embalados pelos trios de forró, muitos têm a oportunidade de aprender a dançar.

Móveis de madeira para restaurantes

ONDE COMER

A gastronomia é um dos atrativos da capital potiguar e há tantos restaurantes legais para conhecer, com pratos tão variados, que fica até difícil escolher onde comer! Pratos típicos como paçoca de carne de sol, baião de dois, feijão verde, ginga com tapioca (que pode ser experimentada no Mercado da Praia da Redinha), cocada e diversos pratos com camarões fazem parte dos cardápios locais.

O Rio Grande do Norte é um dos grandes produtores de camarão do Brasil e, como não poderia ser diferente, o animal está presente a todo momento na culinária. Seja em um rodízio ou nos pratos à la carte, é incrível a imaginação dos chefs para criar tantas variedades de pratos com o crustáceo. E já que o assunto é esse, inclua na sua lista dos bons restaurantes em Natal o famoso Camarões Potiguar (R. Pedro Fonseca Filho, 8887 - Ponta Negra). Ele está entre os restaurantes mais tradicionais da cidade; normalmente, quem conhece o lugar não sai de lá insatisfeito. Bom atendimento e variedade de pratos são de praxe. Outra dica é o restaurante NAU (Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 - Cidade Jardim), também especializado em peixes e frutos do mar e que tem pratos muito bem servidos, ideal para grupos de amigos.


Para conhecer a gastronomia regional que vai muito além do camarão, a dica imperdível é o Mangai (R. Des. João Vicente da Costa, 8861 - Ponta Negra), restaurante self-service com dezenas de opções de pratos e que tem mais de um endereço na cidade. Tudo é bem feito e a variedade é incrível! Vale a pena ir, seja para almoçar, seja para jantar. Mais modesto, o Pirandello's é também uma boa pedida e com preço mais em conta.

Para comer uma boa carne de sol, muito apreciada no nordeste, visite o Tábua de Carne (Av. Roberto Freire, 2396 - Capim Macio) com pratos que são uma delícia e fartos! Também para carnes, o Sal e Brasa (Av. Roberto Freire, 1070 - Capim Macio) é uma boa alternativa para um jantar bem servido. Outra opção para quem procura variedade de pratos e preços justos é o restaurante Farofa d'Agua (Av. Praia de Ponta Negra, 8952 - Ponta Negra), com cardápio bem variado.

Para comer uma boa pizza, visite a pizzaria Curva do Vento (R. Dr. Bezerra de Araújo, 396 - Ponta Negra), que vez ou outra também tem apresentações musicais que deixam a noite animada. Para uma belíssima tapioca ou cuscuz, nada melhor do que ir até a Casa de Taipa (Praia de Ponta Negra, 8868 - Ponta Negra), com um ambiente alegre, aconchegante e decoração típica da região. As tapiocas são bem recheadas e uma delícia!

Para um café caprichado no fim de tarde e excelentes bolos, vá a Chapelatto Coffee Shop (Tyrol Business Center, Av. Rodrigues Alves, 800) e encontre quitutes que são uma delícia e cafés feitos das mais variadas formas! E para se refrescar do calor tomando um sorvetinho, vá à Sorveteria Tropical (R. Jundiaí, 455 - Tirol), um espaço simples e muito tradicional em Natal, com diversos sabores de sorvete — experimente os sabores frutados, um mais gostoso que o outro feitos com ingredientes típicos do nordeste! Para conhecer uma sorveteria mais "gourmet", a dica é conhecer a Cuore di Panna (Av. Praia de Ponta Negra, 8828), na Ponta Negra.

Móveis de madeira para restaurantes

GALERIA

CONHEÇA

Natal

Sol e ar puro!

logofinaljpg.png
Atendimento

Segunda a sexta das 9h às 19h

Sábado das 9h às 13h

>>>DESTINOS <<<

© 2021 Por PauloTurismo.com

(31) 98621-9091

contato@pauloturismo.com

  • Instagram - Cinza Círculo
  • Twitter - círculo cinza
  • Grey Facebook Icon
Designs Brasil - new logo (7).png